Quantidade de Páginas visitadas

Agenda 21, Conscientização e Preservação do Meio Ambiente

O Programa Agenda 21 Escola tem por objetivo debater a temática socioambiental nos Colégios Estaduais, buscando soluções coletivas e a participação de estudantes, professores e dos demais moradores na vida pública local.

O Projeto do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza - E.F.M., do Município de Nova Aurora, NRE de Assis Chateaubriand, visa implantar uma horta orgânica no âmbito escolar. Coordenado pela Professora  Elaine Novak, da disciplina de Ciências, e contando com a participação dos alunos da 6ª série, a implantação do projeto é organizada em duas fases. Na primeira fase, os envolvidos no projeto fizeram uma pesquisa sobre a implantação da horta orgânica, principais alimentos a serem cultivados de acordo com seu período anual. A segunda fase visa compreender o manuseio do local, levantamento de canteiros, plantio de mudas, bem como seus cuidados básicos.

No decorrer do ano letivo, toda a comunidade escolar estará envolvida com o projeto, uma vez que cada professor (a) se propôs a trabalhar seus conteúdos estruturantes de forma articulada, discutindo a importância da horta orgânica na comunidade escolar local. As merendeiras buscarão melhorar o cardápio dos alunos com os alimentos que serão colhidos na horta.

Até a presente data, a horta orgânica está no início da segunda fase do projeto, onde já foram plantados alface, cenoura, salsa e algumas mudas de repolho.






 






























COPA DO MUNDO 2010
            Com a proximidade da Copa do Mundo de 2010. o Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza - E. F. M.  entrou no clima da torcida pelo Brasil. Verde e Amarelo tomam conta das atividades em sala de aula.  Diversas atividades relacionadas à Copa do Mundo  estão acontecendo e os alunos, juntamente com os professores de Artes, Ed. Fisica Matemática, História, Geografia e Viva Escola, enfeitaram o Colégio com as cores da Bandeira do Brasil.






























Proinfo 40 horas
A direção do Colégio Estadual Pedro Viriato P. Souza, esteve participando do segundo encontro do curso de informática básica - Proinfo/Mec com duração de 40 horas.

Marcos Alexandre Trento, Diretor do Colégio,  afirma que o curso de capacitação vai ao encontro de muitas ações pedagógicas que ocorrem atualmente, as quais auxiliam nas atividades do cotidiano, tanto para a função de gestão escolar, como para a docencia por parte dos professores.






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito